Como fazer o tratamento adequado
Verifique o estado de limpeza de sua pele. Se necessário, faça uma limpeza profunda de pele com uma esteticista, para que o tratamento tenha o resultado desejado. Descubra seu tipo de pele e use os produtos adequados.
Descubra seu tipo de pele
Normal: Macia, sedosa, lisa e rosada, com poros imperceptíveis, sem cravos e espinhas com equilíbrio estável de oleosidade e hidratação. É encontrada normalmente só em crianças.
Seca: Esticada, lisa, com poros imperceptíveis, caracterizada pela falta de oleosidade, falta de viço, envelhecimento precoce, rugas.
Oleosa: pele grossa, de toque mais áspero que a seca, poros abertos e visíveis, sujeita a cravos e espinhas, principalmente na adolescência. A oleosidade é devida à superprodução de sebo pelas glândulas sebáceas.
Mista: É aquele que apresenta as características da pele seca e oleosa em regiões diferentes do rosto.
Problemática: A pele que apresenta manchas escuras ou vermelhas, espinhas e cravos em excesso, ou reações alérgicas ou de sensibilidade, e acnéicas.
Passos principais para um tratamento perfeito
Higienização ou limpeza: tem a função de remover os elementos impuros que obstruem os poros para que os produtos de hidratação e nutrição possam ser absorvidos. Deve ser feita de manhã e à noite.
Tonificação: É um complemento da higienização, com a finalidade de dar tonacidade e mais brilho à pele, comprimir e reduzir a dimensão dos poros de equilibrar o pH.
Hidratação: A desidratação pode ser acelerada pela exposição prolongada ao sol, vento ou frio. Os cremes hidratantes têm função de proteger contra os agentes atmosféricos e de poluição, evitando a excessiva perda de água e a redução do NMF (fator de hidratação natural).
Nutrição: É a reposição local de elementos necessários às funções vitais das células (alimentação e reprodução). Normalmente é feita à noite.